quinta-feira, 9 de junho de 2011

WILSON, 250 VEZES FIGUEIRA



Florianópolis, 14 de fevereiro de 2007. Seria só mais um clássico para atormentar nossos sentimentos. Porém, algo mais forte e emocionante aconteceria nesse dia. Nascia ali uma história entre um ídolo e uma torcida. Paixão à primeira vista? Talvez, ou quem sabe precisaríamos de um tempo a mais para ter a convicção de que não era simplesmente mais um goleiro.

Bastaram alguns jogos e lá estava o nome dele na boca e no coração da torcida. No início, alguns radialistas o chamavam de Willian, mas foi só ele mostrar um pouco do talento e vontade de jogar para que o famoso “Wiiiiiiiiilson” dominasse às transmissões. Nesse mesmo ano de 2007, o Figueirense chegou à final da Copa do Brasil, o que talvez tenha sido um dos momentos mais importantes e difíceis do arqueiro em Santa Catarina.

O ano seguinte pode se dizer que foi o momento mais difícil para Wilson. O Figueirense fez o possível, mas não resistiu e caiu para série B. Wilson foi o goleiro que mais fez defesas difíceis no campeonato. Mas isso não aliviava em nada o sentimento que o goleiro tinha em colocar o Alvinegro novamente na série A.

Em 2009 tentamos, lutamos até o fim, mas não conseguimos o acesso. E quem continuava conosco? Aí então já se tornara ídolo, conquistando uma legião de fãs, desde bebês a idosos, todos orgulhosos com o caráter, personalidade e vontade de lutar de Wilson.

O início de 2010 não foi muito fácil, mas o final foi de muita alegria. O clube passou por transições difíceis e quem ganhou foram os torcedores. Ganhamos o acesso, e um ídolo com a sensação de dever cumprido. O Figueirense retornara a elite do futebol. Wilson lança seu site e cria uma marca, que levará para o resto da sua vida profissional: W1.

E, agora, aqui estou escrevendo somente para dizer que nada é maior do que a PAIXÃO e a EMOÇÃO de vê-lo vestir por 250 vezes a camisa do meu, do NOSSO Figueira. E, hoje, dia 09 de junho de 2011, Wilson renova o contrato por mais três anos, motivo para nos orgulharmos ainda mais e acreditarmos que ele é o CARA.

Parabéns Wilson!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário