quarta-feira, 6 de abril de 2011

BEIRA RIO/FIGUEIRENSE FUTEBOL SETE


O FuteGloss teve a honra de entrevistar uma das pessoas mais bem educadas que conhecemos, um prazer inenarrável tê-lo como entrevistado na postagem de hoje. Aos que ainda não conhecem, vão passar a conhecer, e aos que conhecem tenham certeza é de arrepiar, saber um pouco mais da vida deste nobre homem. E com vocês Claon Garcez.


"Primeiramente quero falar que eu me sinto muito honrado em ter sido lembrado pelo Blog FuteGloss, estou conhecendo este projeto a cada dia que passa e tenho a certeza que vocês farão muito sucesso. Em nome do meu Clube Beira Rio Futebol Sete deixo registrado aqui o nosso Muito Obrigado, vocês não tem noção do quão este gesto de carinho nos motiva e alegra."

Como funciona a modalidade de Futebol Society?

- O futebol sete society, nos dias atuais, é o esporte mais praticado no país e em sua maioria por atletas amadores. Apesar de ser parecido com o futebol de campo, existem muitas diferenças entre os dois esportes, desde as mais óbvias como o número de jogadores e dimensões do campo, até outras mais específicas, como o tipo de piso, que é de grama sintética e o tamanho da bola, que é menor e mais pesada. No futebol sete as equipes são compostas por um goleiro e seis atletas na linha e o tempo de jogo é de 25 minutos em cada tempo.


Como surgiu a idéia de fundar o Beira Rio?

- O Clube amador “Beira Rio” foi fundado no ano de 1984, através de uma iniciativa de quatro irmãos da humilde família Souza, do bairro da Colônia Santana, no município de São José/SC, e teve como finalidade unir um grupo antigo de amigos através da paixão nacional do Brasileiro, o futebol. Os irmãos Arão de Souza, Abraão de Souza, Adão de Souza e Adalberto de Souza, se reuniram com mais quatro amigos e fundaram o Beira Rio após assistirem a uma partida pela TV entre equipes do Estado do Rio de Janeiro. O presidente escolhido foi o comerciante Arão de Souza, que já no primeiro momento afirmou: o Beira Rio vai ser o clube amador mais querido em esporte de quadra da grande Florianópolis.


Qual o campeonato que o Beira Rio disputa atualmente?

- Em 2011 entre os meses de Fevereiro e Março disputamos o Campeonato Sul da Ilha Cup de Futebol Sete e fomos campeões, atualmente estamos disputando a Copa Master de Futebol Sete e estamos na semifinal do campeonato. No próximo sábado (09/04) será o jogo da semifinal e caso consigamos vencer, disputaremos a final já no domingo (10/04).


Sobre a parceria com o Figueirense, quando e como surgiu?

- A parceria com o Figueirense Futebol Clube surgiu após o Beira Rio conquistar a Floripa Cup IVª Edição de Futebol Sete no ano de 2008. Com essa conquista o Beira Rio garantiu a sua vaga no campeonato Brasileiro de clubes de Futebol Sete e também na Copa Sul de Clubes, ambos disputados em 2009. O elenco do Beira Rio possui muitos ex atletas profissionais do Figueirense e isso foi um facilitador para que o nosso projeto fosse bem aceito dentro do Scarpelli. Vale ressaltar que a Federação “Fut7/SC”, através do seu Presidente Thiago Brasil colaborou demais para que conseguíssemos fechar esta importante parceria. Quem também nos apoiou, na época, foi o Sr. Thiago Divanenko, ele ocupava o cargo de Diretor Superintendente do Clube Figueirense. O Sr. Divanenko abraçou o nosso projeto e nos estendeu as mãos em todas as situações. No ano de 2010 tivemos o nosso projeto aprovado pela nova e atual diretoria do clube e com isso representamos o clube Figueirense na Copa Sul Brasil de clubes, Copa do Brasil de Futebol Sete e no Campeonato Brasileiro de Futebol Sete. Entre 2009 e 2010 disputamos os maiores e melhores campeonatos da nossa modalidade pelo Brasil afora, apesar de enfrentarmos verdadeiras potências, temos orgulho em ocupar a 11ª posição no Rankink da CF7 (Confederação Brasileira de Futebol Sete). Estamos à frente de equipes como São Paulo, Avaí, Coritiba, Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense......


O Figueirense apóia esse clube?

- Sim. O Figueirense nos apóia e nos respalda muito, logicamente que não no sentido financeiro, pois o Beira Rio tem vida própria, mais sim cedendo fardamentos, roupas de viagem, roupas de passeio e também tratamentos médicos quando necessário.


Comente um pouco sobre a relação Claon Garcez e o Beira Rio.

- Ah, essa relação entre Claon Garcez e Beira Rio é de total entrega, dedicação e amor. Tirando a minha família, amigos e o meu trabalho, o Beira Rio é a coisa que eu mais prezo na vida, eu costumo falar para as pessoas próximas que o “Beira Rio e Claon Garcez” são um só, é impossível eu me desvencilhar disso, O Beira Rio é o meu vício, a minha cachaça!! Eu nem vou me estender muito, pois se eu deixar o coração falar escreverei aqui uma bíblia, tocar o projeto do Beira Rio simplesmente melhora o meu viver.


O seu dia tem mais de 24hs? Como o Claon, administrador de empresas, treinador e o responsável pelo Beira Rio consegue reunir todas estas atividades no dia-a-dia?

- Então...esse tal do tempo está curto viu, 24h para mim está pouco demais...é incrível como o ponteiro do relógio está cada vez mais veloz nos tempos atuais...Na verdade eu me viro e reviro para dar conta de tudo, lógico que tem certas coisas que eu preciso priorizar, a minha família e o meu trabalho vêm sempre em primeiro lugar. Confesso que não é nada fácil executar várias funções ao mesmo tempo, porém, no caso do Beira Rio o que facilita a minha vida é ter um grupo formado por pessoas do bem, pessoas sinceras, cúmplices e honestas, não fosse isso eu teria parado com o projeto há tempos. Estar à frente de um grupo composto por pessoas de caratê e, boa índole diminui e muito a minha responsabilidade.


Deixe um recado a todos os admiradores do seu trabalho e a todos que estão conhecendo hoje que o Beira Rio existe, e tem muita força:

- Eu utilizo este espaço para agradecer primeiramente a todo o grupo de amigos e atletas do Beira Rio, eu me orgulho demais em tê-los como amigos e fico sempre muito feliz quando os vejo atuarem com a camisa do Beira Rio. Aos amigos e amigas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o projeto do Beira Rio, eu peço humildemente que visite o nosso web site www.arcbeirario.com.br. Através deste web site você poderá nos conhecer e acompanhar todos os nossos passos. Saliento que o Beira Rio é um clube amador em sua essência, sem fim lucrativo, tudo que fazemos é em razão do puro amor ao esporte.


Muito obrigado a todos vocês amigos, parceiros, familiares e simpatizantes do Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário