quinta-feira, 21 de abril de 2011

CLÁSSICO, ARBITRAGEM E BEIRA RIO


É complicado falar de paz enquanto o que mais se assiste hoje é guerra. Buscamos, no decorrer da semana, falar sobre paz, respeito e sobre rivalidade. Vai adiantar? Não sei, queria muito que sim. Não gostaríamos, nós, torcedores "de bem", de presenciar domingo cenas como a de ontem entre Avaí e Botafogo. Não só os torcedores precisam pensar assim. Toda a campanha é inútil e pouco adianta se os jogadores não participarem também. Querendo ou não, algumas atitudes que acontecem dentro de campo influenciam ações da torcida.

O clássico vai ter arbitragem de Célio Amorim. Se depender dele, o jogo tende a ficar ainda mais tenso. O histórico do árbitro não é dos melhores. Não sei se existe torcida que fique satisfeita quando vê o nome dele para apitar a partida do seu time. Você nunca sabe quem ele vai atrapalhar. Não é muito diferente de outros juízes, mas acredito que outros nomes teriam melhor aceitação. Você pode procurar no Google "erros Célio Amorim" e terá uma amostra do que foi falado.

Mudando de assunto: vocês sabiam que o Beira Rio Futebol Sete/Figueirense está em Curitiba, jogando a Copa do Brasil? Na manhã de hoje, enfrentaram o Vila Nova e empataram em 2 x 2. No período vespertino foi a vez do Fluminense e o jogo ficou em 1 x 1. Amanhã, às 10 hs, é a vez de enfrentar o Sporting e só a vitória interessa ao grupo. Boa Sorte ao Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário