terça-feira, 31 de maio de 2011

ARRAIÁ SOLIDÁRIO



Olá, pessoas!! Quero primeiro pedir desculpas pela ausência. Infelizmente, o trabalho tem consumido o tempo que me restava para escrever para vocês. Como eu, muitas pessoas tem a vida corrida, e mesmo assim sempre dão um jeitinho de ajudar quem precisa.

E no próximo dia 18, às 19 horas, a RM Soccer realiza o Arraiá Solidário, uma festa junina com comidas típicas, pagode ao som do Borog e Banda e DJ. A cada 1 litro de leite, você ganha um número para concorrer a prêmios, camisas oficiais dos times da capital e muiiiiiiitos outros brindes. Não perca !!

Ah !! E quanto mais leite você levar, mais chances você tem de ganhar.

sábado, 28 de maio de 2011

“O que eu mais quero é um gol numa estreia”

(Crédito da foto: Carlos Amorim)


Na entrevista de sua chegada o atacante Aloísio fez revelações “quer gol na sua estreia” e “desde pequeno sonho em jogar aqui e agora posso”.

O atacante, que foi campeão estadual pela Chapecoense, e vice-artilheiro da competição com 14 gols, fez musculação e participou de um treino de finalização durante a semana.

Aos 22 anos, Aloísio ficou surpreso com a estrutura do CFT. “Eu já tinha vindo aqui antes, mas mudou muito, e a estrutura é realmente de um grande time, como merece o Figueirense” comentou o jogador.

Ele realmente já vestiu a camisa. Ah...que fofo né? Além de talentoso é lindo! Próximo muso será?

Então, seja bem-vindo e hoje é o dia! Figueira Ê ô!!!!


Ficha do jogo: São Paulo x FIGUEIRENSE

Escalação: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Wellington Nem; Reinaldo, Aloísio (Coutinho)

Técnico: Jorginho

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (trio do RJ)

Horário: 21h

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Transmissão: PFC

sexta-feira, 27 de maio de 2011

LENNY

Não foi só o Figueira que estreou no Scarpelli no último domingo (22), o atacante Lenny, o queridinho das torcedoras alvinegras também fez sua estréia. Foram apenas cinco minutinhos, mas foi o tempo necessário para AS torcedorAS, mostrarem todo o apoio que ele vai ter no Scarpelli. Abaixo, matéria feita por Gustavo Bossle da TVBV, sobre a estréia de Lenny no Figueirense e o seu retorno aos gramados após muuuuuito tempo. Confira!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ÍDOLO DE UMA TORCIDA APAIXONADA


Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro Wilson, que chegou a ser dúvida para esse início de campeonato, mostrou que está de volta. E voltou ainda mais forte e decisivo. No calor do jogo de ontem, e na euforia da vitória, pensei ter exagerado nos elogios, mas hoje os maiores programas esportivos do Brasil citaram Wilson como o melhor em campo. E não foi à toa que o nº1 foi eleito o goleiro na seleção da rodada.

Wilson Rodrigues de Moura Júnior estreou no Scarpelli em fevereiro de 2007 e não demorou muito para cair nas graças do torcedor alvinegro. Com um jeito tímido e uma “covinha” encantadora, conquistou o coração das alvinegras. Mostrou-se sempre comprometido, ético, um profissional exemplar. Logo, tornou-se ídolo. E, desta vez, não eram mais as tais “covinhas” que conquistavam os torcedores. O profissional, o guerreiro, o homem Wilson ganhava uma legião de fãs e não éramos mais só nós alvinegros que elogiávamos. Os Catarinenses passaram a respeitar e admirar o nosso goleiro.

E, hoje, estamos aqui para dizer um muito obrigada a esse que nos apaixonou, que faz uma torcida comemorar cada defesa como se fosse um gol. É só o início, nós sabemos, mas a força que o fez recuperar-se tão rapidamente de uma cirurgia nos fez acreditar que tudo é possível. Wilson, Parabéns!

domingo, 22 de maio de 2011

ESTREANDO COM ESTILO



E não é que chegou o dia? E que bom que começou como todos gostaríamos que fosse, com uma vitória importante. Nem o mais otimista alvinegro, porém, esperava um Figueirense tão guerreiro e focado.

A estreia na série A foi contra o Cruzeiro, um time candidato ao título do campeonato. Foi uma partida difícil, mas o Figueirense mostrou que não será mero coadjuvante nessa disputa. Jogou bonito, com raça. Wellington Nem e Wilson foram essenciais. Wilson mostrou-se em plena condição de jogo e voltou ainda mais decisivo.

Continuamos com a mesma deficiência: um atacante marcador e “matador”. Muitos gols perdidos. Esperamos que o Aloísio chegue e recupere todos esses gols. Também tivemos a estreia de Lenny, que não teve tempo de mostrar a que veio e, no fim da partida, se auto-criticou, avaliando sua atuação como ruim. Caaalma Lenny, nós esperamos tanto tempo. Tens 37 jogos para mostrar o teu BOM futebol.

Agora o momento mais mulherzinha do jogo. Viram os nossos jogadores na foto acima tirada pela Ju Jendiroba? O que acharam? Nós achamos eles muito mais estilosos, principalmente as chuteiras. O que é isso minha gente? Um chaaarme. São nossos meninos jogando com estilo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novidades


(Crédito das fotos para Assessora Institucional do FFC)

Uma linda festa foi realizada para homenagear os torcedores apaixonados pelo alvinegro, o Figueirense Futebol Clube e a FILA, patrocinadora do material esportivo do Clube, pela primeira vez na história do clube, o lançamento dos novos uniformes em um evento aberto para a torcida.

Apresentação do evento foi feita pelo garoto propaganda da campanha do Figueirense, Marcos Piangers.

Os três novos modelos oficiais e as coleções de treino e concentração foram apresentados numa mega passarela toda personalizada por 14 atletas do elenco alvinegro – Maicon, Bruno, Juninho, João Paulo, Héber, Ygor, Roger Carvalho, Túlio, Ricardo, Eduardo, Wilson, Reinaldo, Pittoni e Fernandes – pelas musas do Figueirense Nathália Dias (2010) e Bruna Steinbach (2011).

E também os novos reforços Aloísio e Rhayner vestiram a nova camisa alvinegra. E que por sinal ficou demais!!!

A FILA buscou em uma década vitoriosa do alvinegro e na força e intensidade, do FURACÃO, a inspiração para criar o tema da nova coleção de uniformes da temporada 2011/2012, que vai misturar o design moderno da marca italiana, com referências nas fardas militares, traduzidas pelo termo “Esquadrão de Aço”, como o time era conhecido da década de 1940. No desenvolvimento dos uniformes foram trabalhadas as informações de tecido, bordados e recortes do vestuário militar, porém com a leitura de um fardamento esportivo.

Parabéns pela iniciativa Diretoria!!! A torcida agradece!!!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACABOU, MAS NA VERDADE ESTÁ SÓ COMEÇANDO.



Ontem, a grande maioria dos estaduais, os principais, teve seu fim e seus campeões foram conhecidos. No campeonato paulista, o Santos confirmou o favoritismo na Vila Belmiro e garantiu o bicampeonato. Em Minas, o Cruzeiro atacou, atacou e atacou, venceu o rival Atlético Mineiro por 2 a 0 e foi campeão. No Rio Grande do Sul, o Grêmio tinha uma vantagem absurda e conseguiu perder toda ela e o título, nos pênaltis, para o Internacional. Em Pernambuco, o Santa Cruz continua sua saga de lotar estádios mesmo estando na série D e foi campeão pernambucano. A maior zebra, por assim dizer, foi o Vitória perder o título baiano em casa para o Bahia genérico, de Feira de Santana. Quase acabando, o Atlético-GO venceu o Goiano com dois empates em cima do Goiás. Rio de Janeiro e Paraná já conheceram seus campeões, Flamengo e Coritiba, respectivamente, semanas atrás. Além disso, o Ceará já havia conquistado o título cearense na semana passada.

Aqui em Santa Catarina, nenhum dos times que representam o Estado na série A chegou a final, e como um merecido retorno de todo um trabalho, a Chapecoense desbancou o Tigre num jogão de tirar o fôlego. Venceu o Criciúma e deu o primeiro título estadual ao técnico Mauro Ovelha.

No próximo domingo começa o Brasileirão, e até dezembro os corações apaixonados por futebol baterão mais forte. A paixão fala mais alto até o fim do Campeonato e nós, que amamos futebol e o Figueirense, sofreremos com mais dois clássicos. Que venha o Campeonato Brasileiro de 2011!

terça-feira, 10 de maio de 2011

VIDA DE TORCEDOR



Há dias venho pensando em algo que quero compartilhar com os leitores. Os últimos dias não tem sido fáceis. Nós, torcedores, entramos de férias forçadas. Não podemos mais ver o nosso time em ação e nem temos culpa disso. Esse período sem jogos é o que de pior pode acontecer para nós , o time não joga, nem um mísero jogo oficial. Jogos-treinos e amistosos não contam. Esses não valem. Logo, não tem graça e nem provocam as reações que os jogos de campeonato proporcionam.

Nada é melhor do que falar sobre o que aconteceu num jogo, qual jogador foi o melhor, ou o pior, em campo. Essa tal de intertemporada deixa os torcedores ansiosos. Apesar das notícias sobre chegada e saída de jogadores, treinos, lesões, nada disso supre a necessidade maior, que é ver um jogo do time do coração, seja no estádio, seja pela televisão. Novidades concretas do Figueira são a chegada de Joílson, o trabalho forte e concentrado que o técnico Jorginho vem fazendo, o quase retorno do Lenny e a boa recuperação do goleiro Wilson.

Nesse período, blogs buscam furos e especulações e sobra tempo até pra quem não tem o que falar se tornar crítico de blog. Enfim, fase pouco produtiva e que esperamos que seja breve. Nós, apaixonados e apaixonadas pelo velho e bom futebol, aguardamos impacientemente o início do Brasilieirão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

E que venha a série A


Os nossos atletas alvinegros já iniciaram a preparação para o Campeonato Brasileiro com as atividades na intertemporada na cidade de Porto Feliz-São Paulo.

Nesta segunda de manhã, o treino começou às 9 horas, e depois de um pequeno teste físico, os atletas tiveram o primeiro contato com a bola, em uma atividade tática.

Aconteceu uma reunião entre a comissão técnica e os atletas, onde foi passada uma cartilha de comportamento durante os dias de permanência no Centro de Treinamento da Traffic. Que exemplo!!!

O gerente de futebol, Chico Lins acompanha a delegação alvinegra e foi quem tirou essa foto para assim acompanharmos de pertinho nosso time.

Situação dos jogadores:

Wilson e Roger continuam em recuperação com o fisioterapeuta Marcos Kimura, e estão evoluindo a cada dia. Já o lateral direito Joílson está treinando normalmente, já que vinha em atividade no seu último time, o Boavista.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das Mães Alvinegro



Dias das Mães é uma data muito especial, então nada melhor do que homenagear nossa Mãe e o time do coração.

O Figueirense Futebol Clube e a marca catarinense Ciclo Cosméticos prepararam uma promoção exclusiva para a nação alvinegra, o concurso cultural “Declare seu amor à sua mãe”. Para participar, o sócio torcedor deve escrever uma declaração de amor à sua mãe usando as palavras: FIGUEIRENSE, CICLO COSMÉTICOS e MÃE, e enviar para o e-mail promocao@figueirense.com.br até sexta-feira (6/05) às 12h.

A comissão julgadora irá premiar as cinco (05) melhores frases com os seguintes prêmios:

1ª e 2ª melhores frases: 01 kit Ciclo e 01 camisa autografada.

3º, 4º e 5º melhores frases: 01 kit Ciclo e 01 produto licenciado do FFC.

O resultado será divulgado na sexta-feira (06/05) às 16 horas no site e redes sociais do Clube.

Confira o regulamento completo no site oficial do clube: http://bit.ly/kGI3xS


segunda-feira, 2 de maio de 2011

FERNANDÃO NO FIGUEIRA?


A grande novidade desta segunda-feira no Figueirense é a possível vinda do atacante Fernandão, que atualmente está no São Paulo. Por enquanto, são apenas rumores, mas é uma possibilidade que não foi negada pela direção. O interesse existe por parte do Figueira, e alguns Blogs do São Paulo já dão como certa a vinda dele para Florianópolis.

Caso se confirme a contratação, resta saber as condições físicas em que o jogador se encontra, já que ele voltou de lesão faz pouco tempo e o clássico contra o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, no qual entrou no segundo tempo, foi apenas o seu segundo jogo depois da volta. Ao marketing não se tem dúvidas de que fará bem, mas, no atual momento, o que mais queremos é alguém que tenha condições de jogar. Se vier, que venha para vestir a camisa do Figueira e dar muitas alegrias ao alvinegro.