segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACABOU, MAS NA VERDADE ESTÁ SÓ COMEÇANDO.



Ontem, a grande maioria dos estaduais, os principais, teve seu fim e seus campeões foram conhecidos. No campeonato paulista, o Santos confirmou o favoritismo na Vila Belmiro e garantiu o bicampeonato. Em Minas, o Cruzeiro atacou, atacou e atacou, venceu o rival Atlético Mineiro por 2 a 0 e foi campeão. No Rio Grande do Sul, o Grêmio tinha uma vantagem absurda e conseguiu perder toda ela e o título, nos pênaltis, para o Internacional. Em Pernambuco, o Santa Cruz continua sua saga de lotar estádios mesmo estando na série D e foi campeão pernambucano. A maior zebra, por assim dizer, foi o Vitória perder o título baiano em casa para o Bahia genérico, de Feira de Santana. Quase acabando, o Atlético-GO venceu o Goiano com dois empates em cima do Goiás. Rio de Janeiro e Paraná já conheceram seus campeões, Flamengo e Coritiba, respectivamente, semanas atrás. Além disso, o Ceará já havia conquistado o título cearense na semana passada.

Aqui em Santa Catarina, nenhum dos times que representam o Estado na série A chegou a final, e como um merecido retorno de todo um trabalho, a Chapecoense desbancou o Tigre num jogão de tirar o fôlego. Venceu o Criciúma e deu o primeiro título estadual ao técnico Mauro Ovelha.

No próximo domingo começa o Brasileirão, e até dezembro os corações apaixonados por futebol baterão mais forte. A paixão fala mais alto até o fim do Campeonato e nós, que amamos futebol e o Figueirense, sofreremos com mais dois clássicos. Que venha o Campeonato Brasileiro de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário