segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MUITO OTIMISMO, POUCO REALISMO!


Fiquei pensando o que escrever hoje, e decidi que não vou falar sobre o que poderia ser feito, nem buscar culpados para derrota de ontem. O fato é que quase todos nós alvinegros, saímos chateados do Scarpelli, mas não decepcionados. Apesar da derrota, foi um bom jogo, eu diria até um jogão, quem sabe o melhor até ontem.

Nós torcedores, gritamos, brigamos é algo inexplicável, aquele momento é nosso. Ficamos inconformados? Sim. Com razão? Sim. Quem quer perder para o rival? Fizeram a festa, e tinha que ser na nossa casa? Contra todas as expectativas, contra todo sentimento de derrota, ainda percebo a maioria dos torcedores confiantes, não desanimaram com a derrota, continuam acreditando.

E o que podemos aproveitar da partida de ontem, é exatamente isto, a grandeza de entender que no futebol, normalmente, um tem que perder. E não significa que fomos piores, mostra-nos o quanto podemos ser melhores, e só isso já basta para entender, que independente do placar, somos os melhores e mais apaixonados torcedores do Brasil.

Ótima semana, para quem acabou o turno fora da Zona de Rebaixamento. Ufa

sábado, 20 de agosto de 2011

FIGUEIRA E AS TAIS "COISAS DO FUTEBOL"

 

Se o jogo de hoje ainda não foi suficiente para comprovar por que Jorginho está no comando do Figueirense, eu não entendo nada de futebol realmente.

Mérito de todos os 14 jogadores que entraram em campo e, principalmente, de quem os escalou. Afinal, quando o time perde, muitos criticam o Jorginho. E quando ganha? Ah! E não ganhamos de qualquer um, foi o líder do campeonato, Corinthians. Acredito que não há mais nada a ser provado. Daqui pra frente são as tais “coisas do futebol”. O que eu direi quando vier uma derrota? Infelizmente não deu, mas não por falta de elenco ou de comando, e sim por falta de sorte ou pura competência do adversário.

O jogo? Um tempo para cada time. Figueirense mandou no primeiro tempo e no segundo se defendeu e, mesmo assim, ampliou o placar para 2 a 0 no apagar das luzes. Muito competentes. E olha que não era obrigação. Para quem ainda tinha dúvidas, foi quase que uma resposta ou ao menos um recado. Não menospreze quem entende de futebol. Muitos por aí devem avaliar o jogo de hoje, bem como os dois anteriores como uma aula sobre futebol. E é assim, devagar e SEMPRE. Velho o ditado, né? Mas é assim mesmo, de forma simples, que o Figueirense vem arrancando elogios da imprensa NACIONAL

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ALÔ JORGINHO

Já faz cinco anos que o Figueirense venceu a última vez o Corinthians lá no Pacaembu. Jorginho, faz um favor, mostre este vídeo aos seus jogadores para ambos verem a raça e a determinação que o Figueirense jogou aquela partida em 2006, com Schwenck, Cícero, Chicão, Soares, Flávio e Waldemar Lemos no comando técnico. Que saudades daquela vontade de vencer fora de casa.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARA ESQUECER

Fluminense 3 x 0 Figueirense, resultado construído nos 20 minutos iniciais da etapa final de jogo. Reparem no vídeo abaixo, no primeiro gol o volante Túlio tentando marcar Rafael Moura. No segundo a lambança feita por João Paulo Goiano e no terceiro gol ninguém subiu junto com o He-Man... quem era o marcador? João Paulo? Estava mal mesmo, teve que ser substituído...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A MESMA VONTADE, SÓ QUE NO ENGENHÃO!

A determinação e o espírito guerreiro do Figueirense diante do Flamengo é exemplar. Nesta quarta (17) diante do Fluminense, o Figueira precisa entrar com a mesma vontade que teve diante do Flamengo no último jogo no Orlando Scarpelli. Nada como assistir os melhores momentos de Figueirense 2 x 2 Flamengo na voz de Luis Roberto da Rede Globo, para motivar a torcida alvinegra para o jogo desta noite.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AJUSTES


Após ler um comentário no post anterior, fiquei intrigada e telefonei para a secretaria do Figuereinse com o seguinte questionamento: "posso me associar ao clube ainda esta semana?". A reposta de quem me atendeu foi: "não, não tem mais vaga". Como assim não tem mais vaga? Então, ela me respondeu: "só a partir de segunda-feira". Penso que é hora de analisar essas respostas, afinal o setor D foi cedido à torcida visitante (até aí eu concordo, pois o setor D nunca lotou). Estão fazendo da torcida adversários e não aliados.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SOU MAIS FIGUEIRA!

No próximo domingo, o Figueirense entrará em campo, para um dos jogos mais importantes até agora. O Flamengo vem a Florianópolis sem ter perdido uma única partida até agora, já o alvinegro quer manter o ritmo, e não tem interesse nenhum em manter a invencibilidade do rubro-negro.

Vamos confiantes, temos que mostrar o quanto acreditamos no Figueirense, e muito mais que isso, apoiar sempre. Jorginho tem o time quase que completo, com exceção do volante Ygor suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem sabe ainda, com um pouquinho de sorte podemos contar com o reforço do atacante Somália.

Sobre a liberação do setor D, não queria manifestar minha opinião, mas penso que o setor D nunca foi preenchido pela torcida do Figueirense, o que me parece é que o tumulto se dá porque os torcedores querem ver o Flamengo e não o Figueirense. Penso que se fosse para privilegiar o alvinegro pediriam o espaço em todos os jogos. Ou não? Isso é minha opinião, quem ficou sem ingresso, corre lá na secretaria e associe-se, ajude o time SEMPRE.

O fato é que domingo todos os caminhos levam ao Scarpelli, estamos todos ansiosos, e sendo até um pouco mais otimista, acredito que saímos com a vitória.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SUBSTITUIR, NÃO É E NUNCA SERÁ SINÔNIMO DE ESQUECER.


Tenho muita coisa para escrever aqui, mas sempre penso muito e acabo escrevendo pouco. Não gosto muito de fazer post no calor da emoção, no impulso de uma vitória. Acredito que nada funciona desta forma. Sinceramente, os corneteiros que me perdoem, não mudo em nada minha opinião após o jogo deste sábado.

O Figueirense se mostrou um time forte, com vontade de vencer e, se assim fizer, não há obstáculos que impeça de chegar à vitória. Como sempre falo aqui, falamos de FUTEBOL, e talvez eu nem entenda tanto assim desse assunto como penso entender. Talvez eu também nem seja tão bonita como meu pai diz que sou. Mas é bem verdade que talvez o Jorginho não seja tão ruim como alguns acham. E que o Fernandes é ídolo NUNCA ouvi notícia contrária. Agora, titular absoluto? Penso que não. Ninguém é substituível no nosso coração, mas dentro de campo, falo sem entender nada do assunto, todos podem ser substituídos.

Não vou transcrever aqui ipsis litteris do que já falei nos “posts” anteriores. A minha opinião ainda não mudou. Quando falo ainda, quer dizer que a qualquer momento pode mudar, por que não? Futebol nos faz sentir todas aquelas emoções que mencionei por aqui dia desses. E quando eu mudar, terei aqui o meu espaço para dizer: mudei!

De bom da última rodada do Campeonato Brasileiro, os golaços do camisa 10 Elias, o retorno do bom futebol do lateral Juninho e a reafirmação de que Jorginho continua. E o trabalho segue muito bom, obrigada. De negativo, acredito que só a ausência do zagueirão Edson Silva, que, não canso de dizer, se continuar assim, tornar-se-á um grande ídolo da nação alvinegra.

Ótima semana a todos, e que chegue o tão esperado atacante. Será mesmo o Somália?

sábado, 6 de agosto de 2011

SERÁ HOJE?




Daqui a pouco, às 21hs o Figueirense entra em campo, buscando o que seria a sua primeira vitória fora de casa este ano.  O torcedor certamente deve estar otimista, porém o Atlético Mineiro merece o respeito dos nossos jogadores. Acredito que se o Figueirense entrar com vontade de ganhar, saímos de Minas Gerais com três pontinhos na conta.

O time parece estar focado, e após a vitória contra o Botafogo está mais confiante. Só nos resta acompanhar e desejar uma ótima partida aos nossos garotos.

Força Furacão !!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

REPLAY


Foto: Mauricio Vieira
Schwenck pode estar com os dias contados no Criciúma. O jogador foi procurado pela diretoria do Figueirense nesta sexta-feira (05), e neste sábado (06) poderá pegar sua esposa e filho e viajar tranquilamente para Florianópolis com seu automóvel.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VAMOS ÀS COMPRAS

Todos nós já sabemos que o nosso querido Figueira está no mercado atrás de um atacante, ou dois não sabemos bem ao certo. O(s) novo(s) jogador(es) virá para suprir a ausência de Aloísio e Rhayner contundidos. No mercado nacional existem bons jogadores, e dois destes poderão estar desembarcando no aeroporto Hercílio Luz a qualquer momento. São eles, Marcel ex-Grêmio, Santos e Vasco e o atacante Somália, hoje no Duque de Caxias. Queremos é rede balançando meninos!

BOM DIA, ALVINEGRO.




Apesar do friozinho que fez na manhã de hoje (04), para os alvinegros, foi um pouco mais fácil sair da cama. Quem foi ao jogo ontem passou muito frio, mas não seria em vão. O Figueirense estava em busca da vitória, e conseguiu.

Um time que foi entregue a atual gestão quase que “largado às traças” fez o possível para reerguer-se, voltou a série A, sejamos mais práticos e menos pessimistas. Uma campanha razoável, para um time que tem muito para caminhar. Gente, quem consegue agradar a todos? Ah! Estou falando isso porque ganhou? Não. Acredito realmente que querendo podemos conseguir muito mais do que imaginamos. Ontem foi um dia em que vimos os jogadores com sede de vitória. Pude perceber também, que uma maioria de torcedores, digo TORCEDOR, aquele que vai com o “radinho”, que TORCE, que ama o time, apoia o técnico Jorginho.

Minha análise do jogo, sei lá, sou mais apaixonada e pouco racional nessas horas. O time entrou para ganhar e assim o fez, Edson Silva, merece nossa reverência, aplauso, e não tem hoje no Figueirense jogador melhor. Podíamos ter feito mais? Sim, e faremos. A irregularidade sempre vai existir, o futebol tem dessas coisas.

O fato é que, a vitória reacendeu a esperança de continuarmos a fazer um bom campeonato, aos torcedores apaixonados que estiveram ontem no Scarpelli, obrigada pelo apoio. É isso que o Figueirense precisa.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A INSUPERÁVEL BELEZA DE SER IRRACIONAL

.
Fotógrafos: Fred e Wilson

Torcedor é engraçado. Ou não. Torcedor é apaixonado. Quem é torcedor sabe: gritamos, xingamos, choramos, rimos... tudo isso no mesmo jogo. Reclamamos, brigamos e, em alguns segundos, elogiamos, amamos, prometemos o mundo por um gol, uma vitória. E não será diferente nunca, e em nenhum lugar, pois quando usamos a paixão ficamos irracionais.

Semana complicada para o torcedor alvinegro. A falta de vitórias mexeu com o coração apaixonado do torcedor. Mas será que são tantos os motivos? Ah! O time não ganha fora de casa há nove meses. Perdeu pontos preciosos contra equipes muito fracas. Tá, vem cá, e não se mostrou um gigante contra Grêmio e Palmeiras? E a colocação em que estamos? É sei, vocês vão dizer "o que adianta se está crescendo igual rabo de cavalo?'”. Minha gente, é FUTEBOL, temos que apoiar aquelas onze cabecinhas que estão em campo. Corpo mole? Derrubar o técnico? Temos que acreditar sempre, e quando eu digo sempre, é principalmente quando sentimos vontade de jogar a toalha.

Alvinegros, acredito que essa é a hora de mostrar quem somos, dar o voto de confiança. Chegou a nossa hora, temos duas opções, saímos na foto gritando gol e o amor pelo Figueirense ou com as caras pintadas de raiva e pessimismo. Reflita, e só vá ao estádio se for para apoiar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VAI NASCER

Nesta terça (02) completará 9 meses que o nosso querido Figueirense não vence uma partida fora de Santa Catarina. Lembram da última? Ipatinga 0 x 2 Figueirense, os gols do Figueira foram marcados por Willian e Jean Carioca.
Já está na hora de nascer, será que ela, a vitória nasce, ou melhor, sai diante do Atlético-MG?