sábado, 20 de agosto de 2011

FIGUEIRA E AS TAIS "COISAS DO FUTEBOL"

 

Se o jogo de hoje ainda não foi suficiente para comprovar por que Jorginho está no comando do Figueirense, eu não entendo nada de futebol realmente.

Mérito de todos os 14 jogadores que entraram em campo e, principalmente, de quem os escalou. Afinal, quando o time perde, muitos criticam o Jorginho. E quando ganha? Ah! E não ganhamos de qualquer um, foi o líder do campeonato, Corinthians. Acredito que não há mais nada a ser provado. Daqui pra frente são as tais “coisas do futebol”. O que eu direi quando vier uma derrota? Infelizmente não deu, mas não por falta de elenco ou de comando, e sim por falta de sorte ou pura competência do adversário.

O jogo? Um tempo para cada time. Figueirense mandou no primeiro tempo e no segundo se defendeu e, mesmo assim, ampliou o placar para 2 a 0 no apagar das luzes. Muito competentes. E olha que não era obrigação. Para quem ainda tinha dúvidas, foi quase que uma resposta ou ao menos um recado. Não menospreze quem entende de futebol. Muitos por aí devem avaliar o jogo de hoje, bem como os dois anteriores como uma aula sobre futebol. E é assim, devagar e SEMPRE. Velho o ditado, né? Mas é assim mesmo, de forma simples, que o Figueirense vem arrancando elogios da imprensa NACIONAL

4 comentários:

  1. Essa vitória veio num momento muito importante , pois uma derrota poderia significar perder até 4 posições e ficar bem próximo da zona do rebaixamento .
    E dou todos os méritos dessa conquista ao nosso treinador Jorginho .
    Realmente ele foi o nome do jogo de hoje !!!!
    E vamo que vamo Figueira continuar fazendo bonito no Brasileirão !!!

    ResponderExcluir
  2. Você deveria ter escrito isso depois do jogo contra o Fluminense, já que após uma vitória como essa sobre o Corinthians até o Wellington Nem virou craque.

    ResponderExcluir
  3. Joseane, após o jogo contra o Fluminense pensei a mesma coisa, ou achas que o Figueirense não jogou bem contra o Flu? E outra, eu falei em craque?? Não acho que seja craque, e não discuto isso, Elias é absoluto. Só que o "burro" do Jorginho que colocou ele pra jogar ou não? A comparação foi qto ao trabalho técnico, em nenhum momento falei que W. Nem é craque. Mas ele fez você dar um gritinho de gol né?

    ResponderExcluir
  4. Eu não critico , pelo resultado do jogo e, sim pelo esquema tático implantado pelo treinador. Hoje, estou muito a vontade para elogiar o Jorginho pela escalação e pelo posicionamento do time em campo, mesmo porque tenho sido bastante crítica em relaçao ao seu esquema de jogo, que, vamos combinar,era só marcação, sem nenhuma vontade de ganhar, por medo ou ou por não acreditar no seu elenco. No jogo conta o Atlético Mineiro , apesar da vitória, passamos sufoco até o apito final e escapamos de tomar um empate no finalzinho. Mas, tenho a humildade para reconhecer que o Jorginho aprendeu com os erros e, teve a hombridade de mudar. Armou um ferrolho conta o Corintians mas, não abdicou do ataque e o resultado veioo. Méritos pra ele e prá todo time que se agigantou pra cima do líder e mostrou que hoje, no campeonato , não é imposivel vencer os considerados grandes. Hoje , estou parabenizando o Jorginho, mas amanhã se achar que fez caca , vou critica-lo, usando do meu direito de torcedora, concebida alvinegram nascida alvinegra, criada alvinegra e alvinegra até motrrer.

    ResponderExcluir