terça-feira, 22 de novembro de 2011

ASSISTA E VEJA QUE É POSSÍVEL!

Olá amigos leitores, quanto tempo! A vida profissional nos faz ficar sem tempo, corria total e o blog acaba ficando de lado.
Mas nesta terça (22) fui obrigada e postar aqui no FuteGloss. O último jogo, foi algo anormal, por isso nós do FuteGloss viemos divulgar um belíssimo vídeo motivacional para os torcedores, jogadores e comissão técnica do Figueirense. O vídeo mostra o quanto de talento e qualidade o grupo alvinegro possui. Assistindo o vídeo, ficamos convencidos de que é possível vencer o Corinthians e conquistar de vez uma vaga no torneio internacional, no caso a Libertadores da América. Então faça como nós, assista o vídeo produzido pelo torcedor Matheus Gallina (@MatheusGallina) e fique você também convencido de que é possível vencer o "Timão".


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SUPER NEM


Há muito tempo que não escrevo por aqui. A vida profissional anda meio corrida e o blog acabou ficando em segundo ou terceiro plano. Hoje é feriado, e também dia das crianças. E parece que o Figueirense resolveu na tarde de hoje (12) lançar um novo super-herói: o Super Nem.

O resultado de hoje foi muito favorável ao alvinegro. O Grêmio disputa espaço na tabela com o Figueirense e quanto mais pontos conquistados, mais fortes ficamos na competição.

Destaques para Wilson, que fez milagres na defesa, e W. Nem, que é hoje um dos jogadores mais regulares do Figueirense. Faz belas jogadas e sempre guarda o seu golzinho, que hoje foi um GOLAÇO.

domingo, 18 de setembro de 2011

DOIS PONTOS DESPERDIÇADOS


Até então, eu ficava satisfeita com 1 ponto somado fora de casa, mas vamos combinar: existe uma diferença enorme entre ganhar um ponto e desperdiçar 2. Foi o que o Figueirense fez hoje.

Desesperado, o Atlético Paranaense tentava de todas as formas chegar no gol de Wilson, mas não conseguia. O Figueirense, apesar de desfalcado, conseguia tocar mais a bola e se mostrou mais entrosado que a equipe paranaense.

Particularmente, achei o jogo feio e, diga-se de passagem, o Figueirense vem sendo o melhor em jogar feio. Cadê o futebol que vinha apresentando? Não podemos cair pela tabela, literalmente falando. É preciso voltar a vencer, voltar a fazer 3 pontos. Quarta-feira (21), o adversário será o Internacional, de Leandro Damião, o que faz crer que será um excelente jogo. Torcedor, faça a sua parte!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ELES TAMBÉM CANSAM.


Não bastava a chuva que cai em Florianópolis, alguns torcedores e membros da imprensa estão fazendo uma verdadeira tempestade em copo d’água da partida de ontem (07), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que o futebol apresentado ontem foi, no mínimo, estranho. Digo estranho quando, na verdade, achei horrível, feio, inacreditável. Agora, não venham tripudiar em cima deste ou daquele. Uma partida desgastante e cansativa, um adversário sem vontade de jogar e o Figueirense é assim: não chamou para dançar, leva como pode, e nessa brincadeira o empate já foi de bom tamanho.

O Figueirense perde e temos a necessidade de achar um culpado. Já pensaram que até agora conseguimos nos manter sem perder grandes jogadores para o DM? Ah, mas chega uma hora que o corpo cansa, suplica descanso. Torcedor, às vezes, parece esquecer que os jogadores são pessoas e um time que acaba de sair da série B não tem condições financeiras para ter um banco de “elite”. Julio César, Maicon e Aloísio são peças importantíssimas e vitais para o Alvinegro.

Volto a falar. O jogo foi horrível, mas não perdemos pontos. Pelo contrário, somamos. Cinco, apenas 5 vitórias e estamos mais um ano na série A. Dá pra beliscar algo mais? Sim. Mas nosso objetivo principal está sendo alcançado. Deixemos de ser pessimistas e birrentos. É tão difícil assim admitir que o trabalho está sendo bem feito, e que jogadores são pessoas como todas as outras suscetíveis a erros e acertos?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FUTEGLOSS E "MANO NEM"

O baixinho é bom de bola e vem correspondendo as expectativas do torcedor alvinegro, então, "Vai pra lá depois vem, te liga na homengaem do FuteGloss ao "Mano, Wellington Nem".




BOBEOU, DANÇOU.

Foto: Carlos Amorim/FFC
Junto com o Sol aguardado por todos em Florianópolis, surgiu a primeira goleada do Alvinegro no Brasileirão. O Figueirense, vem mostrando-se um time forte, saindo pro jogo, chamando o adversário para dançar.

E falando em dança, quem dançou ontem foi o Cruzeiro, que entrou no jogo todo desarrumado. No início dificultou o toque de bola do Figueira, que logo reverteu a situação saindo das marcações e finalmente acertando nas finalizações.

Pode ser pretensão, mas acredito, que se continuar jogando essa bola, sul americana é o mínimo que podemos conquistar. O clássico já ficou para trás, o foco é outro, o FUTEBOL bem jogado junto com resultado positivo é o que realmente importa.

Parabéns Figueira!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MUITO OTIMISMO, POUCO REALISMO!


Fiquei pensando o que escrever hoje, e decidi que não vou falar sobre o que poderia ser feito, nem buscar culpados para derrota de ontem. O fato é que quase todos nós alvinegros, saímos chateados do Scarpelli, mas não decepcionados. Apesar da derrota, foi um bom jogo, eu diria até um jogão, quem sabe o melhor até ontem.

Nós torcedores, gritamos, brigamos é algo inexplicável, aquele momento é nosso. Ficamos inconformados? Sim. Com razão? Sim. Quem quer perder para o rival? Fizeram a festa, e tinha que ser na nossa casa? Contra todas as expectativas, contra todo sentimento de derrota, ainda percebo a maioria dos torcedores confiantes, não desanimaram com a derrota, continuam acreditando.

E o que podemos aproveitar da partida de ontem, é exatamente isto, a grandeza de entender que no futebol, normalmente, um tem que perder. E não significa que fomos piores, mostra-nos o quanto podemos ser melhores, e só isso já basta para entender, que independente do placar, somos os melhores e mais apaixonados torcedores do Brasil.

Ótima semana, para quem acabou o turno fora da Zona de Rebaixamento. Ufa

sábado, 20 de agosto de 2011

FIGUEIRA E AS TAIS "COISAS DO FUTEBOL"

 

Se o jogo de hoje ainda não foi suficiente para comprovar por que Jorginho está no comando do Figueirense, eu não entendo nada de futebol realmente.

Mérito de todos os 14 jogadores que entraram em campo e, principalmente, de quem os escalou. Afinal, quando o time perde, muitos criticam o Jorginho. E quando ganha? Ah! E não ganhamos de qualquer um, foi o líder do campeonato, Corinthians. Acredito que não há mais nada a ser provado. Daqui pra frente são as tais “coisas do futebol”. O que eu direi quando vier uma derrota? Infelizmente não deu, mas não por falta de elenco ou de comando, e sim por falta de sorte ou pura competência do adversário.

O jogo? Um tempo para cada time. Figueirense mandou no primeiro tempo e no segundo se defendeu e, mesmo assim, ampliou o placar para 2 a 0 no apagar das luzes. Muito competentes. E olha que não era obrigação. Para quem ainda tinha dúvidas, foi quase que uma resposta ou ao menos um recado. Não menospreze quem entende de futebol. Muitos por aí devem avaliar o jogo de hoje, bem como os dois anteriores como uma aula sobre futebol. E é assim, devagar e SEMPRE. Velho o ditado, né? Mas é assim mesmo, de forma simples, que o Figueirense vem arrancando elogios da imprensa NACIONAL

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ALÔ JORGINHO

Já faz cinco anos que o Figueirense venceu a última vez o Corinthians lá no Pacaembu. Jorginho, faz um favor, mostre este vídeo aos seus jogadores para ambos verem a raça e a determinação que o Figueirense jogou aquela partida em 2006, com Schwenck, Cícero, Chicão, Soares, Flávio e Waldemar Lemos no comando técnico. Que saudades daquela vontade de vencer fora de casa.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARA ESQUECER

Fluminense 3 x 0 Figueirense, resultado construído nos 20 minutos iniciais da etapa final de jogo. Reparem no vídeo abaixo, no primeiro gol o volante Túlio tentando marcar Rafael Moura. No segundo a lambança feita por João Paulo Goiano e no terceiro gol ninguém subiu junto com o He-Man... quem era o marcador? João Paulo? Estava mal mesmo, teve que ser substituído...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A MESMA VONTADE, SÓ QUE NO ENGENHÃO!

A determinação e o espírito guerreiro do Figueirense diante do Flamengo é exemplar. Nesta quarta (17) diante do Fluminense, o Figueira precisa entrar com a mesma vontade que teve diante do Flamengo no último jogo no Orlando Scarpelli. Nada como assistir os melhores momentos de Figueirense 2 x 2 Flamengo na voz de Luis Roberto da Rede Globo, para motivar a torcida alvinegra para o jogo desta noite.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AJUSTES


Após ler um comentário no post anterior, fiquei intrigada e telefonei para a secretaria do Figuereinse com o seguinte questionamento: "posso me associar ao clube ainda esta semana?". A reposta de quem me atendeu foi: "não, não tem mais vaga". Como assim não tem mais vaga? Então, ela me respondeu: "só a partir de segunda-feira". Penso que é hora de analisar essas respostas, afinal o setor D foi cedido à torcida visitante (até aí eu concordo, pois o setor D nunca lotou). Estão fazendo da torcida adversários e não aliados.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SOU MAIS FIGUEIRA!

No próximo domingo, o Figueirense entrará em campo, para um dos jogos mais importantes até agora. O Flamengo vem a Florianópolis sem ter perdido uma única partida até agora, já o alvinegro quer manter o ritmo, e não tem interesse nenhum em manter a invencibilidade do rubro-negro.

Vamos confiantes, temos que mostrar o quanto acreditamos no Figueirense, e muito mais que isso, apoiar sempre. Jorginho tem o time quase que completo, com exceção do volante Ygor suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem sabe ainda, com um pouquinho de sorte podemos contar com o reforço do atacante Somália.

Sobre a liberação do setor D, não queria manifestar minha opinião, mas penso que o setor D nunca foi preenchido pela torcida do Figueirense, o que me parece é que o tumulto se dá porque os torcedores querem ver o Flamengo e não o Figueirense. Penso que se fosse para privilegiar o alvinegro pediriam o espaço em todos os jogos. Ou não? Isso é minha opinião, quem ficou sem ingresso, corre lá na secretaria e associe-se, ajude o time SEMPRE.

O fato é que domingo todos os caminhos levam ao Scarpelli, estamos todos ansiosos, e sendo até um pouco mais otimista, acredito que saímos com a vitória.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SUBSTITUIR, NÃO É E NUNCA SERÁ SINÔNIMO DE ESQUECER.


Tenho muita coisa para escrever aqui, mas sempre penso muito e acabo escrevendo pouco. Não gosto muito de fazer post no calor da emoção, no impulso de uma vitória. Acredito que nada funciona desta forma. Sinceramente, os corneteiros que me perdoem, não mudo em nada minha opinião após o jogo deste sábado.

O Figueirense se mostrou um time forte, com vontade de vencer e, se assim fizer, não há obstáculos que impeça de chegar à vitória. Como sempre falo aqui, falamos de FUTEBOL, e talvez eu nem entenda tanto assim desse assunto como penso entender. Talvez eu também nem seja tão bonita como meu pai diz que sou. Mas é bem verdade que talvez o Jorginho não seja tão ruim como alguns acham. E que o Fernandes é ídolo NUNCA ouvi notícia contrária. Agora, titular absoluto? Penso que não. Ninguém é substituível no nosso coração, mas dentro de campo, falo sem entender nada do assunto, todos podem ser substituídos.

Não vou transcrever aqui ipsis litteris do que já falei nos “posts” anteriores. A minha opinião ainda não mudou. Quando falo ainda, quer dizer que a qualquer momento pode mudar, por que não? Futebol nos faz sentir todas aquelas emoções que mencionei por aqui dia desses. E quando eu mudar, terei aqui o meu espaço para dizer: mudei!

De bom da última rodada do Campeonato Brasileiro, os golaços do camisa 10 Elias, o retorno do bom futebol do lateral Juninho e a reafirmação de que Jorginho continua. E o trabalho segue muito bom, obrigada. De negativo, acredito que só a ausência do zagueirão Edson Silva, que, não canso de dizer, se continuar assim, tornar-se-á um grande ídolo da nação alvinegra.

Ótima semana a todos, e que chegue o tão esperado atacante. Será mesmo o Somália?

sábado, 6 de agosto de 2011

SERÁ HOJE?




Daqui a pouco, às 21hs o Figueirense entra em campo, buscando o que seria a sua primeira vitória fora de casa este ano.  O torcedor certamente deve estar otimista, porém o Atlético Mineiro merece o respeito dos nossos jogadores. Acredito que se o Figueirense entrar com vontade de ganhar, saímos de Minas Gerais com três pontinhos na conta.

O time parece estar focado, e após a vitória contra o Botafogo está mais confiante. Só nos resta acompanhar e desejar uma ótima partida aos nossos garotos.

Força Furacão !!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

REPLAY


Foto: Mauricio Vieira
Schwenck pode estar com os dias contados no Criciúma. O jogador foi procurado pela diretoria do Figueirense nesta sexta-feira (05), e neste sábado (06) poderá pegar sua esposa e filho e viajar tranquilamente para Florianópolis com seu automóvel.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VAMOS ÀS COMPRAS

Todos nós já sabemos que o nosso querido Figueira está no mercado atrás de um atacante, ou dois não sabemos bem ao certo. O(s) novo(s) jogador(es) virá para suprir a ausência de Aloísio e Rhayner contundidos. No mercado nacional existem bons jogadores, e dois destes poderão estar desembarcando no aeroporto Hercílio Luz a qualquer momento. São eles, Marcel ex-Grêmio, Santos e Vasco e o atacante Somália, hoje no Duque de Caxias. Queremos é rede balançando meninos!

BOM DIA, ALVINEGRO.




Apesar do friozinho que fez na manhã de hoje (04), para os alvinegros, foi um pouco mais fácil sair da cama. Quem foi ao jogo ontem passou muito frio, mas não seria em vão. O Figueirense estava em busca da vitória, e conseguiu.

Um time que foi entregue a atual gestão quase que “largado às traças” fez o possível para reerguer-se, voltou a série A, sejamos mais práticos e menos pessimistas. Uma campanha razoável, para um time que tem muito para caminhar. Gente, quem consegue agradar a todos? Ah! Estou falando isso porque ganhou? Não. Acredito realmente que querendo podemos conseguir muito mais do que imaginamos. Ontem foi um dia em que vimos os jogadores com sede de vitória. Pude perceber também, que uma maioria de torcedores, digo TORCEDOR, aquele que vai com o “radinho”, que TORCE, que ama o time, apoia o técnico Jorginho.

Minha análise do jogo, sei lá, sou mais apaixonada e pouco racional nessas horas. O time entrou para ganhar e assim o fez, Edson Silva, merece nossa reverência, aplauso, e não tem hoje no Figueirense jogador melhor. Podíamos ter feito mais? Sim, e faremos. A irregularidade sempre vai existir, o futebol tem dessas coisas.

O fato é que, a vitória reacendeu a esperança de continuarmos a fazer um bom campeonato, aos torcedores apaixonados que estiveram ontem no Scarpelli, obrigada pelo apoio. É isso que o Figueirense precisa.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A INSUPERÁVEL BELEZA DE SER IRRACIONAL

.
Fotógrafos: Fred e Wilson

Torcedor é engraçado. Ou não. Torcedor é apaixonado. Quem é torcedor sabe: gritamos, xingamos, choramos, rimos... tudo isso no mesmo jogo. Reclamamos, brigamos e, em alguns segundos, elogiamos, amamos, prometemos o mundo por um gol, uma vitória. E não será diferente nunca, e em nenhum lugar, pois quando usamos a paixão ficamos irracionais.

Semana complicada para o torcedor alvinegro. A falta de vitórias mexeu com o coração apaixonado do torcedor. Mas será que são tantos os motivos? Ah! O time não ganha fora de casa há nove meses. Perdeu pontos preciosos contra equipes muito fracas. Tá, vem cá, e não se mostrou um gigante contra Grêmio e Palmeiras? E a colocação em que estamos? É sei, vocês vão dizer "o que adianta se está crescendo igual rabo de cavalo?'”. Minha gente, é FUTEBOL, temos que apoiar aquelas onze cabecinhas que estão em campo. Corpo mole? Derrubar o técnico? Temos que acreditar sempre, e quando eu digo sempre, é principalmente quando sentimos vontade de jogar a toalha.

Alvinegros, acredito que essa é a hora de mostrar quem somos, dar o voto de confiança. Chegou a nossa hora, temos duas opções, saímos na foto gritando gol e o amor pelo Figueirense ou com as caras pintadas de raiva e pessimismo. Reflita, e só vá ao estádio se for para apoiar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VAI NASCER

Nesta terça (02) completará 9 meses que o nosso querido Figueirense não vence uma partida fora de Santa Catarina. Lembram da última? Ipatinga 0 x 2 Figueirense, os gols do Figueira foram marcados por Willian e Jean Carioca.
Já está na hora de nascer, será que ela, a vitória nasce, ou melhor, sai diante do Atlético-MG?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUE FASE

Foto: Alvarélio Kurossu/Clic RBS

Figueirense e Palmeiras jogaram uma grande partida. Jogo bem pegado com poucas chances de gol. Héber e Maicon sem comentários. Edson Silva e Elias os melhores em campo pelo alvinegro. Graças a falta de qualidade de Rhayner, o Palmeiras venceu o jogo. O FuteGloss prefere ficar com a declaração de Felipão, logo após o término da partida:
"Tivemos oportunidade e sorte de o gol acontecer, mas se o Figueirense fizesse gol também não poderíamos dizer que houve injustiça. Tivemos mais sorte." - "Foi de muito bom tamanho para nós, o Figueirense não tinha perdido fora de casa. Então posso dizer que hoje foi um dos bons jogos do Palmeiras."
Agora o Figueira vai a Bahia, enfrentar o seu ex-atacante Reinaldo. Vitória, vitória, vitória!

terça-feira, 26 de julho de 2011

FERNANDA SOUZA É MUSA DO BRASILEIRÃO

FuteGloss traz com exclusividade uma entrevista com Fernanda Souza de 24 anos, candidata a Musa do Brasilierão 2011 representando o Figueirense. Meninos e meninas acompanhe conosco...

Nome completo: Fernanda Souza
Idade: 24 anos
Estado civil: Solteira
Profissão: Guarda Municipal
Escolaridade: Superior Completo
Música: Qualquer uma do Sorriso Maroto

FuteGloss pergunta: Massa ou Carne?
Fernanda responde: Os dois, pode? Sou boa de garfo, haha

FuteGloss pergunta: Já foi "cantada" em serviço mesmo com a farda da GMSJ?
Fernanda responde: Todo mundo pergunta isso. Não acontece muito... mas já aconteceu. Uma vez bem no Kobrasol, lembro que ele disse algo do tipo: "que mulher mais linda", rindo e me olhando nos olhos, dessa vez perdi o rebolado, fiquei vermelha, ri e abaixei a cabeça.

FuteGloss pergunta: Jogo inesquecível do Figueirense?
Fernanda responde: Figueira e Avai, final do catarinense de 1999.

FuteGloss pergunta: Ídolo alvinegro?
Fernanda responde: Sem a menor dúvida Fernandes. Cresci vendo ele jogar pelo Figueira. Podem falar o que quiser.. "é o cara".

FuteGloss pergunta: Qual o primeiro jogo do Figueirense que você assistiu no estádio?
Fernanda responde: Nossa, acredito que eu tinha uns 8/9 anos eu vivia agarrada no meu pai pra tudo que era ligado a futebol.

FuteGloss pergunta: Qual a maior emoção que você já sentiu com o Figueirense?
Fernanda responde: O acesso à Série A, foi a maior emoção de todas! Fico arrepiada só de lembrar.

FuteGloss pergunta: Já participou de outros concursos de beleza?
Fernanda responde: Nunca!

FuteGloss pergunta: De onde surgiu a idéia de representar o Figueirense na Musa do Brasileirão do Caldeirão do Huck?
Fernanda responde: Então, no ano passado quando começou o "será que vai subir" eu disse pra mim mesma, "Senhooooor, se subir eu me candidato a musa, eu juro! haha

FuteGloss pergunta: O Figueirense Futebol Clube já sabe que você é a representante do clube neste concurso nacional?
Fernanda responde: Sim, eu uso muito as redes sociais. Tenho contato virtual com muita gente que se importa com o time.

FuteGloss pergunta: Em 2008 Gabriela de Carvalho chegou a grande final deste concurso, agora em 2011 o que você precisa fazer para repetir o feito?
Fernanda responde: Eu acredito que em primeiro lugar é mostrar ao torcedor que eu "sou Figueira de coração". Não sou uma modelo tentando buscar espaço no mercado e aparecer na mídia. Eu só quero representar o time que eu tanto amo da melhor forma possível.

FuteGloss pergunta: Deixe uma mensagem para a maior torcida de Santa Catarina, a nação alvinegra:
Fernanda responde: E aí galeraaaaa! Mulher bonita aqui na nossa cidade é o que não falta. Mas pra poder representar o nosso amado Figueirense tem que ter muito mais do que beleza... tem que ter muito amor no coração. Peço ajuda de vocês para representar nosso time. Conto com o voto de todos, obrigada!

Nós do FuteGloss agradecemos o carinho da querida Fernanda Souza por ter recebido o blog 100% feminino da melhor maneira possível. E os meninos e meninas que desejam ajudar a nossa candidata, acesse http://migre.me/5m2Pz e vote! Siga nosssa querida Fernada Souza no twitter: @femagrela

segunda-feira, 25 de julho de 2011

LOCO(A) ABREU

O que é isso Loco Abreu? Entendemos a alegria de vocês campeões da Copa América, mas chegar a este ponto... fio dental e tudo é? Hummm a torcida do Botafogo não vai gostar muito não. Dizem que no Rio de Janeiro Loco Abreu já está sendo chamado de "Lacraia Abreu".

RACHA NO GRUPO?


Vamos fazer uma rápida análise:

MAICON: Há mais de três jogos não vem rendendo o que pode render, contra o América-MG foi um dos, se não o pior em campo.
YGOR: Vem jogando sem muita vontade, errando muitos passes e após o empate com o América também falou demais.
COUTINHO: Além de ser fraco técnicamente, quando entrava (Série B) dava conta do recado, agora não consegue dar conta?
PITTONI: Duas faltas duras seguidas, queria sair mais cedo?
HÉBER: Antes de ganhar o banco, vinha sendo um dos piores em campo. Depois disso, nem nos treinamentos mostra trabalho.
FERNANDES: Nos jogos fora de casa (Inter, América-MG) nada fez, nada mesmo. E ainda usou os microfones da imprensa antes do embarque para Sete Lagoas para jogar a torcida contra o clube.
BRUNO: O melhor jogador do Figueirense nesta série A. Dizem que a "contusão" diante do América-MG foi migué...

Agora um recadinho para os "profissionais" da bola, antes de fazer corpo mole contra o treinador, pense que atrás dele tem uma instituição e uma torcida apaixonada que paga o salário de vocês. Resta a diretoria alvinegra analisar a situação e ver se tem ou não racha no Figueirense.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FERNANDA, "FÊ MAGRELA"

Em breve aqui no FuteGloss uma entrevista exclusiva com a candidata a Musa do Brasileirão do Caldeirão do Huck, a linda Fernanda Souza. Bacharel em direito, servidora pública e apaixonada pelo Figueirense está na briga... Aguarde e confira aqui a entrevista completa!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DESCONTROLADOS

Foto INfoesporte/Mafalda Press
Após o apito final jogadores do Grêmio comemoraram de forma costumeira entre eles, o bom resultado conquistado por eles dentro do Orlando Scarpelli. Esta foto acima, mostra como o Grêmio temeu o Figueirense, como ficaram aliviados após o término do jogo. É... os tempos são outros, o todo "poderoso" Tricolor Gaúcho, respeitou muito o Figueira. Respeito é bom e eu gosto! 

terça-feira, 19 de julho de 2011

SEJAM BEM-VINDOS


O Figueira apresentou nesta terça (19) os dois novos jogadores que irão substituir no elenco, os atletas Reinaldo e Joilson. Reinaldo foi para o Bahia e Joilson interessa ao Atlético-GO. O atacante Júlio César tem 31 anos e estava no Gaziantepspor da Turquia. Já o lateral direito Pablo tem 22 anos e estava no Cruzeiro. A equipe do FuteGloss deseja tudo de bom aos "meninos", e que venham para jogar, ok?! 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CARRETEIRO DO FIGUEIRENSE EM TIJUCAS


A minha terrinha amada receberá o 1° CARRETEIRO DO FIGUEIRENSE na cidade de Tijucas-SC. O carreteiro será realizado no Tijucas Clube, no próximo sábado (23). Estarão participando desta grande festa no vale do rio Tijucas a musa do Figueira Bruna Steinbach, as torcidas organizadas Bob Gueira e Gaviões Alvinegros, além da presença de jogadores do Figueira. O valor será de R$20,00 e os ingressos poderão ser adquiridos no local. Boa sacada esta de fazer um evento na região de Tijucas, tendo em vista o enorme número de torcedores do Figueirense naquela região, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento... Será sucesso o Carreteiro do Figueirense na querida Tijucas!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CONTRA O BRASIL

No próximo domingo (17) a seleção Brasileira enfrentará o Paraguai em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Améria 2011. E entre os jogadores do Figueirense, um estará torcendo contra o Brasil, é o caso do meia paraguaio Wilson Pittoni de 26 anos. Pittoni que no treinamento desta sexta (15) recebeu no CFT do Cambirela a visita dos seus irmãos Brian e Nikolas, que vieram do Paraguai e passarão as férias de julho na casa do irmão Pittoni. Te cuida Brasil, a torcida do "Paragua" em Floripa vai ser grande!

"ATOR GLOBAL" LIBERADO

Uma das melhores contratações do Figueirense para o Brasileirão 2011, o meia Elias, aquele que é a cara do Pedro, de Insensato Coração, estará liberado para enfrentar o Grêmio já na próxima rodada. O nome do jogador deverá sair no BID ainda nesta sexta (15). Elias veio dos Emirados Árabes e é uma das armas do Figueira para fazer bonito na Série A.
Boa sorte então ao nosso ator global Eriberto Leão, ou melhor ao nosso grande jogador Elias que é a cara de Eriberto Leão. Seja feliz aqui no Figueira!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OS DOIS LADOS DA MOEDA

A poeira baixou, agora o FuteGloss vem dar a sua opinião na possível saída ou não do ídolo Fernandes do Figueirense. Ele é ídolo, é uma boa pessoa, é bom de bola e é indiscutivelmente apaixonado pelo Figueirense, ou não? Chegou no Scarpelli em 1999, de lá para cá conquistou alguns títulos estaduais, conseguiu duas vezes o acesso para a série A com o alvinegro e muitas lesões acompanharam o jogador. A proposta do exterior sempre são tentadoras, e muito dinheiro acaba seduzindo os jogadores. Não seria diferente com o ídolo alvinegro, que busca certamente aquele reforço extra (R$), antes de encerrar a carreira. Fernandes já deixou o Figueirense por três oportunidades (2001, 2003, 2004), duas delas foram para o exterior, a outra foi para o Palmeiras.
No seu contrato de trabalho há uma cláusula  que obriga o Figueirense a liberá-lo caso algum clube do exterior se interesse por ele, cláusula esta imposta pelo próprio atleta para renovar contrato de trabalho de 2011. Se existe a proposta e ele vier a sair do clube, a decisão será única e exclusiva do jogador. A história dele aqui no Scarpelli ninguém apagará, mas é importante que se diga que a decisão será exclusiva dele, Fernandes. "Ah, mas ele está descontente com o banco". Paciência, opção técnica, treinador passa, o ídolo continua. Mas Fernandes vem sendo utilizado, e isso não seria justificativa para abandonar o clube que ele diz tanto amar. Nós do FuteGloss, pensamos que tanto o Figueirense quanto o Fernandes devem favores um para o outro. O clube pelo jogador ter prestado excelentes serviços nestes 12 anos de Figueirense, e Fernandes pelo Figueirense ter acolhido o atleta nos momentos mais difíceis de sua carreira, mesmo sem jogar teve contratos renovados e por aí vai. Concluindo, o destino de Fernandes é responsabilidade total dele!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FALTA...

Foto: INfoesporte/Mafalda Press
Há pelo menos duas rodadas vem faltando aos jogadores do Figueirense aquela vontade imensa de vencer. Se não dá com a técnica, que seja com raça e determinação. Diante do Ceará ficou claro que os jogadores do Figueirense entraram em campo com o retrospecto "de baixo" do braço. Acharam que a vitória iria acontecer, e mais uma vez o Figueirense venceria no Scarpelli. E não foi o que aconteceu, Túlio falhou, ninguém salvou o bicho dele e do grupo, e a bola chutada de fora da área entrou. Depois só deu Figueirense, mesmo sem objetividade na criação das jogadas o alvinegro catarinense levou perigo ao gol de Fernando Henrique, mas o vice-campeão da Copa do Brasil de 2007 saia em todas, dificultando os poucos chutes de fora da área que o Figueira arriscava. Jorginho errou, teve enorme parcela de culpa pelo empate em casa. Deixou Wilson Pittoni e Fernandes no banco, quando poderia e deveria ter iniciado a partida com eles. Agora é o Grêmio, semana cheia para trabalhar, e quem sabe evitar qualquer possibilidade daqueles 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 x 1
Jorginho, nós mulheres somos taxadas de não entender nada de futebol, mas um fator é muito óbvio, se liberado, Elias é titular diante dos gaúchos. Caso contrário, Fernandes ou Wilson Pittoni no meio, sem Rhayner para criar, por favor. Ah, o Héber deixa no banco, tenta outro... 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

UM DIA ELA VEM


Em 2002 vencemos fora o Bahia, jogo da 6° rodada. No ano de 2004, a primeira vitória fora de casa foi em Curitiba, na 2° rodada, vencemos o Atlético-PR na Baixada. 2005, a vitória fora de casa veio na 9° rodada, o alvinegro venceu o Botafogo por 1 a 0. Em 2006, na 6° rodada o Figueira foi ao Beira Rio e goleou o Inter por 4 a 1, isso na 6° rodada. Ano de 2007, o Vitória-BA recebe o Figueira de Mário Sérgio no Barradão e o alvinegro vence a primeira fora já na 3° rodada, 1 a 0 para o glorioso. Em 2008 a primeira vitória fora de casa foi diante do Ipatinga, na 11° rodada, por isso foi rebaixado, muito tarde para vencer fora.
Portanto a nação alvinegra não tem do que se "preocupar", está na média, já estamos indo para a 9° rodada do Brasileiro da Série A 2011 e o Figueirense não venceu fora. Lembre-se, em 2003 a vitória fora de SC, veio na 15° rodada diante do Flamengo no Maracanã. Te acorda Figueirense, abre o olho diante do Ceará!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SERÁ?


Com a saída de Marcinho Guerreiro do time lá da costeira, o técnico Alexandre Galo já indicou um profissional para essa vaga. Há uma grande chance desse jogador ser um ex-atleta do Figueirense. Parece que está quase certo, só faltam alguns detalhes e uma tal papelada vir de fora do país. Se for concretizado, quem ganha é o time do lado de lá.

BEIRA RIO FIGUEIRENSE É CAMPEÃO


O troféu da III Recopa da Ilha tem dono, e são eles, os melhores jogadores de Futebol Sete da Grande  Florianópolis, o Beira Rio. Representante oficial do Figueirense nas competições society em Santa Catarina e no Brasil. Não temos muito o que falar, mesmo com grandes jogadores fora do BID, o Beira Rio Figueirense mostrou toda a sua determinação e qualidade, e mais uma vez sairam de campo campeões!

Orgulho de ser Beira Rio!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ORGULHO ALVINEGRO


No último post o titulo foi: "FOI SÓ PARA ALERTAR" e não é que alertou todo o grupo de jogadores do Figueirense? Jogando contra a equipe do melhor treinador do Brasil, Muricy Ramalho, o Figueira mais uma vez mostrou para todo mundo quem é que manda dentro do Orlando Scarpelli. Fernandes, o nosso "velhinho" querido fez uma grande partida, foi o autor das duas jogadas que originaram os gols do mais querido de Santa Catarina. O Santos foi um time chato, muita qualidade individual, deu um trabalho enorme para os comandados de Jorginho. Mas a determinação e a concentração foram determinantes para a conquista de mais três pontos. Com a vitória o Figueira volta ao G4, melhor que isso, se distancia cada vez mais da turma lá debaixo.
Agora uma folginha merecida para eles durante o final de semana. Juízo meninos!

domingo, 26 de junho de 2011

FOI SÓ PARA ALERTAR

Foto: www.clicrbs.com.br

O domingo não poderia ter sido pior para torcida do Figueirense. Derrotado pelo Internacional por 4 a 1, o alvinegro volta pra casa e, na bagagem, traz a lição e o aprendizado.

Não vi o jogo como o fim da linha, e sim como um sinal de alerta. Os jogadores precisam despertar. Sem dúvidas, as maiores falhas foram individuais. O que era o Edson Silva perdendo todas do Leandro Damião? E o primeiro gol? Falha da zaga ou de um zagueiro específico? Precisamos corrigir essas falhas. Aloísio que me desculpe, mas sempre que apresentava perigo ao adversário estava impedido. Não era erro da arbitragem, ele realmente estava em posição ilegal.

Bruno jogou muito bem. Já, Maicon, Héber e Fernandes não estavam nos melhores dias. Jorginho fez o que pôde, tirou o GOL do banco de reservas e Welligton Nem marcou o gol de honra da equipe catarinense.

Levando em consideração que o líder do campeonato foi goleado, tenho a liberdade de achar totalmente normal a derrota do Figueirense. Logicamente, espero que esses erros sejam corrigidos. Contudo, não penso ser desesperador. Afinal, acabar a rodada em 6º na tabela não é vergonha para ninguém. Já acabar na lanterna...

sábado, 25 de junho de 2011

CLÁSSICO É CLASSICO, NÃO IMPORTA A CATEGORIA



Na tarde deste sábado (25), o Figueirense enfrentou o Avaí por duas vezes. Na primeira, a equipe Juvenil venceu por 1 a 0. No segundo jogo, foi a vez dos meninos do Juniores, que deram um banho de bola, mostraram-se focados e super equilibrados. Venceram o time da Costeira por 3 a 1.

Destaque para o goleirão Pedro Henrique Novaes, o Peu, que demonstrou equilíbrio durante toda a partida. Sempre pedindo calma e tranquilidade aos colegas. Parabéns, meninos.

É o Figueirense investindo cada vez mais nas categorias de base.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ATOR GLOBAL NO FIGUEIRA


Montagem: Lucas Sousa/Blog Manto Alvinegro

Calma meninas, não tem nenhum ator da Rede Globo jogando no Figueira. O FuteGloss apenas fez uma constatação, o recém-contratado Elias, é ou não é a cara do ator Eriberto Leão, que vive o personagem "Pedro" na novela Insensato Coração? São idênticos, parecem gemeos. Mas uma coisa é certa, Elias não é artista, ele joga realmente um grande futebol.
Seja bem vindo Pedro! Quer dizer, Eriberto! Ops, Elias!

ELIAS SÓ EM JULHO


Foi apresentado ao meio-dia desta terça (21), o meia Elias de 27 anos, pretendido por vários clubes nacionais, entre eles Atlético-GO e Goiás. Mas o jogador que estava atuando nos Emirados Árabes optou pelo Figueirense, segundo o jogador, pelo tempo de contrato (2 anos e meio) e pelas condições de trabalho que o clube oferece. Elias só poderá atuar pelo Figueira na metade do mês de julho, mas tudo bem, se esperamos até agora por um camisa 10, não custa nada esperar mais um pouquinho. Seja bem vindo Elias, parabéns Figueirense pela contratação!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

HOMENAGEM AO ÍDOLO, WILSON


A placa fala por si só. Nada mais podemos desejar, a não ser que esses três anos renovados se multipliquem por mais três e mais seis. E que essa união seja intensa e duradoura. A torcida alvinegra agradece o carinho, atenção, paciência e excelência em sempre nos atender. Parabéns Wilson, 250 jogos, muitas alegrias, poucas tristezas e uma certeza: um ÍDOLO.

Foto: Natália Dias

domingo, 19 de junho de 2011

O GAVIÃO BUSCA VOOS MAIS ALTOS


Futebol tranquilo e dominado, de encher os olhos do torcedor alvinegro. Hoje (19), com a vitória sobre Atlético Paranaense por 2 a 0, o Figueirense se confirmou como uma das quatro melhores equipes até então.

A torcida pediu, e o técnico Jorginho atendeu. Fernandes na equipe titular! E vamos combinar: apesar de não ter sido assim tão brilhante, o time é outro com Fernandes em campo. Joga acreditando e, acima de tudo, CONFIANTE.

Avalio o jogo de hoje como um estopim para alçarmos colocações acima do que esperávamos no início do campeonato. Acredito que, com o futebol apresentado, só a permanência não nos interessa mais.

É só o início. Sabemos que muita coisa vai acontecer, mas podemos começar a sonhar e esperamos que o Figueirense acredite tanto quanto os seus torcedores. Estamos de fato na “briga”.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MUITO BACANA


Uma ação inédita na história do Figueirense Futebol Clube aconteceu no último dia 16 no memorail do estádio Orlando Scarpelli. Todos os funcionários do clube, foram presenteados com a tradicional camisa alvinegra, que está sendo utilizada pelos jogadores nesta temporada 2011, aquela preta com listrinhas brancas, lindona. Segundo o presidente Nestor Lodetti, o sucesso do time depende da união de seus atletas e o sucesso do clube depende das união e motivação das pessoas que trabalham no clube.
Parabéns ao Figueirense por mais essa ação de marketing, desta vez, marketing direto com seus colaboradores.

PARABÉNS SIMONE



Adivinhe quem é a loira que mora na Palhoça e trabalha no Pantanal que está fazendo aniversário hoje? É ela, a Simone Malagoli. "Si", muitas felicidades, saúde e sucesso para você. Preferências à parte, o FuteGloss, blog alvinegro 100% feminino te deseja  tudo de bom. Bem que o Gustavo Bossle poderia te presentear cedendo o lugar dele no TVBV SPORTS para você apresentar no dia de hoje (17).
Parabéns Simone, beijo Gustavo!

AGRADECIMENTO


Nesta sábado dia 18 de junho apartir da 19:30hs, será realizado no complexo esportivo RM SOCCER em Forquilhinhas na BR 101 o Arraiá Solidário. A festa junina tem como intuito arrecadar a maior quantidade de leite para repassar ao Educandário Santa Catarina, que atende mais de 500 crianças de 0 a 7 anos de idade. Para incentivar os participantes do arraiá a levarem lt leite, os organizadores do arraiá solidário tiveram o apoio total de algumas empresas que abraçaram esta causa de forma direta. As empresas disponibilizaram brindes, que serão sorteados entre o pessoal que colaborou com a arrecadação do leite.
Portanto, a comissão organizadora do evento vem agradecer via FuteGloss o Figueirense Futebol Clube, Avaí Futebol Clube, WR Informática, Supermercado Suprimais, Figueira Sotre Scarpelli, Mormaii, Capemisa Seguros e Prosul. Beijinhos para todos vocês, as crianças do Educandário Santa Catarina agradecem.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

FLAGRANTE



Aí está a foto que diz tudo, o técnico Jorginho conversando de perto com o príncipe do Scarpelli, o meia Fernandes. Jorginho chamou o jogador para uma conversa particular na manhã detsa quarta (15) no CFT do Cambirela. Em entrevista ao site ClicRBS, o treinador do Figueirense disse; "Eu já havia decidido trazer o Fernandes de volta ao time como titular. Eu avisei ele antes de todos que ele estaria jogando. É importante que o jogador fique sabendo para se preparar tecnicamente e psicologicamente. O Fernandes sofreu algumas contusões, retornou, esteve no banco em duas oportunidades e agora chegou o momento."
Parabéns pela escolha Jorginho, agora é contigo FernDEZ!

COITADINHO


Mais uma vez o lindinho do Lenny se machucou, agora o atacante do Figueira sofreu um estiramento e ficará de molho por três semanas. Lenny chegou ao Figueirense no iníco do ano, jogou dois jogos-treino, marcou dois gols e atuou 10 minutos pelo Brasileiro da Série A, diante do Cruzeiro. É uma pena, trata-se de um jogador com muita qualidade técnica, mas o seu organismo parace não funcionar. Seja o que Deus quiser, boa sorte pra ti menino!
A diretoria alvinegra não descarta dispensar o atleta, vai aguardar a recuperação do rapaz para depois conversar de "perto" com o "turista".

terça-feira, 14 de junho de 2011

CUIDADO COM ELES

Já era tempo, a atualização do FuteGloss e do nosso Figueirense jogar no Scarpellão às 16hs de domingo, o verdadeiro horário do futebol. No próximo jogo, uma das melhores defesas da Série A receberá o vice-lanterna da competição, o Atlético Paranaense. O jogo não será nada fácil, os Atleticanos vem a Floripa com apoio total da bonita e calorosa torcida Rubro Negra. Além do experiente Adilson Batista comandando a equipe, o Atlético tem um dos melhores cobradores de falta do Brasil, Paulo Baier, que apesar de ser reserva, quando entra em campo dá muito trabalho. Eles vem em busca da primeira vitória, e o Figueirense precisará jogar muito para furar a retranca de Adilson Batista.
Então no próximo domingo (19), todos lá no Scarpellão incentivando o NOSSO FIGUEIRA!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

WILSON, 250 VEZES FIGUEIRA



Florianópolis, 14 de fevereiro de 2007. Seria só mais um clássico para atormentar nossos sentimentos. Porém, algo mais forte e emocionante aconteceria nesse dia. Nascia ali uma história entre um ídolo e uma torcida. Paixão à primeira vista? Talvez, ou quem sabe precisaríamos de um tempo a mais para ter a convicção de que não era simplesmente mais um goleiro.

Bastaram alguns jogos e lá estava o nome dele na boca e no coração da torcida. No início, alguns radialistas o chamavam de Willian, mas foi só ele mostrar um pouco do talento e vontade de jogar para que o famoso “Wiiiiiiiiilson” dominasse às transmissões. Nesse mesmo ano de 2007, o Figueirense chegou à final da Copa do Brasil, o que talvez tenha sido um dos momentos mais importantes e difíceis do arqueiro em Santa Catarina.

O ano seguinte pode se dizer que foi o momento mais difícil para Wilson. O Figueirense fez o possível, mas não resistiu e caiu para série B. Wilson foi o goleiro que mais fez defesas difíceis no campeonato. Mas isso não aliviava em nada o sentimento que o goleiro tinha em colocar o Alvinegro novamente na série A.

Em 2009 tentamos, lutamos até o fim, mas não conseguimos o acesso. E quem continuava conosco? Aí então já se tornara ídolo, conquistando uma legião de fãs, desde bebês a idosos, todos orgulhosos com o caráter, personalidade e vontade de lutar de Wilson.

O início de 2010 não foi muito fácil, mas o final foi de muita alegria. O clube passou por transições difíceis e quem ganhou foram os torcedores. Ganhamos o acesso, e um ídolo com a sensação de dever cumprido. O Figueirense retornara a elite do futebol. Wilson lança seu site e cria uma marca, que levará para o resto da sua vida profissional: W1.

E, agora, aqui estou escrevendo somente para dizer que nada é maior do que a PAIXÃO e a EMOÇÃO de vê-lo vestir por 250 vezes a camisa do meu, do NOSSO Figueira. E, hoje, dia 09 de junho de 2011, Wilson renova o contrato por mais três anos, motivo para nos orgulharmos ainda mais e acreditarmos que ele é o CARA.

Parabéns Wilson!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

FAMÍLIA É TUDO

De uns tempos para cá, Edson Silva se tornou junto de Wilson, Ygor, Bruno, Juninho e João Paulo Goiano um dos jogadores mais regulares da equipe alveingra. No último jogo diante do Dragão de Goiás, o zagueirão alvinegro balançou as redes, e assim como todos os torcedores alvinegros, fez sua família ainda mais feliz após o gol marcado. Edson tem 25 anos, é pai do Edson Jr, de 1 ano e 10 meses, e é casado com a esposa Jalvanir. Para Edson, a família é muito importante para o atleta conseguir o bom desempenho dentro de campo.
Parabéns pela linda família Edson!

terça-feira, 31 de maio de 2011

ARRAIÁ SOLIDÁRIO



Olá, pessoas!! Quero primeiro pedir desculpas pela ausência. Infelizmente, o trabalho tem consumido o tempo que me restava para escrever para vocês. Como eu, muitas pessoas tem a vida corrida, e mesmo assim sempre dão um jeitinho de ajudar quem precisa.

E no próximo dia 18, às 19 horas, a RM Soccer realiza o Arraiá Solidário, uma festa junina com comidas típicas, pagode ao som do Borog e Banda e DJ. A cada 1 litro de leite, você ganha um número para concorrer a prêmios, camisas oficiais dos times da capital e muiiiiiiitos outros brindes. Não perca !!

Ah !! E quanto mais leite você levar, mais chances você tem de ganhar.

sábado, 28 de maio de 2011

“O que eu mais quero é um gol numa estreia”

(Crédito da foto: Carlos Amorim)


Na entrevista de sua chegada o atacante Aloísio fez revelações “quer gol na sua estreia” e “desde pequeno sonho em jogar aqui e agora posso”.

O atacante, que foi campeão estadual pela Chapecoense, e vice-artilheiro da competição com 14 gols, fez musculação e participou de um treino de finalização durante a semana.

Aos 22 anos, Aloísio ficou surpreso com a estrutura do CFT. “Eu já tinha vindo aqui antes, mas mudou muito, e a estrutura é realmente de um grande time, como merece o Figueirense” comentou o jogador.

Ele realmente já vestiu a camisa. Ah...que fofo né? Além de talentoso é lindo! Próximo muso será?

Então, seja bem-vindo e hoje é o dia! Figueira Ê ô!!!!


Ficha do jogo: São Paulo x FIGUEIRENSE

Escalação: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Wellington Nem; Reinaldo, Aloísio (Coutinho)

Técnico: Jorginho

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (trio do RJ)

Horário: 21h

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Transmissão: PFC

sexta-feira, 27 de maio de 2011

LENNY

Não foi só o Figueira que estreou no Scarpelli no último domingo (22), o atacante Lenny, o queridinho das torcedoras alvinegras também fez sua estréia. Foram apenas cinco minutinhos, mas foi o tempo necessário para AS torcedorAS, mostrarem todo o apoio que ele vai ter no Scarpelli. Abaixo, matéria feita por Gustavo Bossle da TVBV, sobre a estréia de Lenny no Figueirense e o seu retorno aos gramados após muuuuuito tempo. Confira!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ÍDOLO DE UMA TORCIDA APAIXONADA


Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro Wilson, que chegou a ser dúvida para esse início de campeonato, mostrou que está de volta. E voltou ainda mais forte e decisivo. No calor do jogo de ontem, e na euforia da vitória, pensei ter exagerado nos elogios, mas hoje os maiores programas esportivos do Brasil citaram Wilson como o melhor em campo. E não foi à toa que o nº1 foi eleito o goleiro na seleção da rodada.

Wilson Rodrigues de Moura Júnior estreou no Scarpelli em fevereiro de 2007 e não demorou muito para cair nas graças do torcedor alvinegro. Com um jeito tímido e uma “covinha” encantadora, conquistou o coração das alvinegras. Mostrou-se sempre comprometido, ético, um profissional exemplar. Logo, tornou-se ídolo. E, desta vez, não eram mais as tais “covinhas” que conquistavam os torcedores. O profissional, o guerreiro, o homem Wilson ganhava uma legião de fãs e não éramos mais só nós alvinegros que elogiávamos. Os Catarinenses passaram a respeitar e admirar o nosso goleiro.

E, hoje, estamos aqui para dizer um muito obrigada a esse que nos apaixonou, que faz uma torcida comemorar cada defesa como se fosse um gol. É só o início, nós sabemos, mas a força que o fez recuperar-se tão rapidamente de uma cirurgia nos fez acreditar que tudo é possível. Wilson, Parabéns!